Buscador atualiza sua forma de tratar consultas longas e complexas para apresentar resultados mais precisos aos usuários.
O Google lançou, no dia 26 de setembro, uma nova atualização para o seu algoritmo de buscas. O evento de lançamento aconteceu na garagem onde Larry Page e Sergey Brin fundaram a empresa, em Palo Alto, na mesma semana em que a empresa completou seus 15 anos.
O novo algoritmo, que já estava em operação há mais de um mês, foi considerado a maior atualização de todos os tempos, afetando 90% das buscas realizadas. Batizado de “Hummingbird” (beija-flor, em inglês), a inovação promete trazer resultados em menor tempo e com maior precisão.
“Hummingbird” prioriza resultados com maior índice de conversão
Até agora, quando um usuário buscava no Google “Qual é o lugar mais próximo da minha casa para comprar o iPhone 5S?”, apenas algumas palavras, como “comprar” e “iPhone 5S, eram consideradas para a consulta. Com a chegada do “Hummingbird”, o Google passa a apresentar resultados com a resposta correta para a consulta do usuário, levando em consideração até mesmo o endereço de sua casa, caso tenha sido preenchido nos serviços do Google.
Com esse serviço, o Google tenta tornar a forma que os usuários utilizam seus produtos mais agradável, entregando resultados satisfatórios e que atendam a expectativa. Essa demanda faz com que os sites se empenhem em tornar seus conteúdos mais acessíveis e relevantes para consultas mais complexas, através de técnicas de SEO (Search Engine Optimization).